segunda-feira, 13 de outubro de 2008

É quando a chuva cai...


"A chuva trás
consigo uma reflexão
do que somos,
do que temos…
E daquilo que realmente queremos…
Estar só enquanto a chuva cai
pode ser deprimente…
se não houver ao menos alguém em mente
que possa aquecer sua alma.
A chuva, qualquer que seja ela, nos dá frio.
E não é aquele que um casaco possa resolver…
Ao nos molharmos repentinamente
muitas vezes enxarcamos nossas almas
para não ficarmos sozinhos…
São pensamentos saudosos
de alguém que já se foi…
São dores de amores também idos…
Chove.
Os homens fecham portas e janelas…
Matéria. Pura matéria!
O que realmente conta é o canal que se abre
quando nos deixamos molha..."


Ontem á noite quando começou a chover, fui para o quarto e desejei adormecer, tentando fugir daquela solidão que insistia em me fazer companhia naquele momento...
Parecia que tinha passado pouco tempo desde o momento em que deitei a cabeça naquele travesseiro, parecia que tinha acabado de adormecer naquele instante, mas a verdade é que se passaram meses e meses, que até se completaram anos.
Quando acordei era uma bela manha, num dia que não sabia qual seria... Olhei pela janela e recordei de tudo o quanto nesta vida se passou, foram lágrimas perdidas por quem não merecia e sorrisos falsos para quem sempre me acompanhou. Embora muitas lágrimas outrora tenha deixado aqui cair, hoje quando acordei do pesadelo surgia no horizonte um belo nascer do sol !
Aiii, como aquele nascer do sol me trouxe conforto até a alma. Acordei só mas feliz, sem nada que me podesse estragar este momento. Sem palavras cobertas pela mentira, sem palavras adulteradas, sem palavras com segundas intenções, sem falsidades e sem ter de me esconder quando minha vontade é de dizer ao mundo que hoje eu acordei feliz.

Esta manhã comecei a abandonar aos poucos e poucos tudo o que de mal sobrevoava meus pensamentos e aproveitar cada segundo da vida em vez de pedir à vida mais um segundo.